Fifa anuncia locais de treino e concentração da seleção

A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, confirmou nesta quarta-feira (14) que a seleção brasileira ficará hospedada e treinará no estado de Nova Jersey (Estados Unidos) durante a Copa do Mundo, que começa em 11 de junho. A entidade atendeu ao pedido prévio da CBF que, após visitas à várias cidades norte-americanas, manifestou interesse pelas instalações em Nova Jersey. O Brasil treinará no CT Columbia Park, do clube RB New York, na cidade de Morristown, e ficará hospedado no hotel The Ridge, em Basking Ridge. O hotel ficará  inteiramente reservado para a delegação Amarelinha.

Uma das vantagens de Nova Jersey é a proximidade do Estádio de Nova York, palco da estreia do Brasil contra Marrocos, em 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), pelo Grupo C, que tem ainda Escócia e Haiti. Além disso, o tempo gasto no trajeto entre hotel e Centro de Treinamento será de apenas 15 minutos.

Segundo nota oficial da CBF, a escolha dos dois locais em Nova Jersey ocorreu após análises presenciais realizadas nos últimos meses em  hotéis e CTs disponibilizados pela Fifa, em várias cidades norte-americanas, como Orlando, Seattle, Boston, Los Angeles e Nova York, entre outras. A entidade brasileira avaliou aspectos como privacidade, conforto, segurança e distância para os locais de treinos e jogos.

Mirassol cria departamento feminino e terá ex-Corinthians como gestora

Luisa Stefani desiste de WTA de Adelaide após parceira passar mal

“Analisamos vários aspectos. O objetivo principal era buscar melhor qualidade de gramados, hotéis, facilidades de logísticas, a menor diferença possível de fuso e outros fatores que poderiam influenciar positivamente no desempenho da seleção. Encontramos na região de Nova York/Nova Jersey as melhores condições em todos esses itens e isso pode fazer a diferença numa competição que é extremamente complicada diante da grandeza do evento”, pontuou Cícero Souza, gerente geral de seleções masculinas.

A CBF destacou ainda que o CT Columbia tem instalações de última geração, áreas de treinamento, academias de ginástica, vestiários e escritórios administrativos, com acessibilidade. Atualmente, o espaço passa por obras para ampliação das estruturas e modernização de instalações e equipamentos.

Antes do Mundial, a seleção fará dois amistosos contra seleções europeias, ambos nos Estados Unidos. O escrete canarinho enfrenta a França em 26 de março, às17h, no Gillette Stadium, no estado de Massachusetts e, cinco dias depois, encara a Croácia, às 21h, Camping World Stadium, na Flórida.

Definidas datas, horários e locais das rodadas iniciais do Brasileirão

Atlético-MG dá adeus à Copinha, após derrota para Ibrachina por 3 a 1

Mirassol cria departamento feminino e terá ex-Corinthians como gestora

Sensação do futebol brasileiro masculino em 2025, o Mirassol terá uma equipe de mulheres pela primeira vez na história do clube. Ex-coordenadora da base do Corinthians, Rafaela Esteves foi anunciada pelo Leão Caipira, na terça-feira (13), como executiva da modalidade feminina.

Segundo o clube do interior paulista, Rafaela terá a missão de “liderar a estruturação, o planejamento e o desenvolvimento do departamento, alinhada ao projeto de crescimento institucional do Mirassol no cenário do futebol feminino”. Formada em Educação Física e pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo, a gestora de 39 anos trabalhou na Ferroviária, além do Corinthians.

A vaga à Libertadores conquistada com o quarto lugar no último Campeonato Brasileiro levou o Mirassol a criar o departamento do futebol de mulheres. Uma das exigências da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para os clubes disputarem os torneios continentais masculinos é que tenham um time feminino.

Luisa Stefani desiste de WTA de Adelaide após parceira passar mal

Definidas datas, horários e locais das rodadas iniciais do Brasileirão

Antes mesmo do anúncio de Rafaela, porém, o Leão Caipira já tinha iniciado a estruturação da modalidade. Em dezembro, o clube comprou um novo centro de treinamento na cidade, a 450 quilômetros de São Paulo. O espaço passa por reforma para receber a equipe feminina e as categorias de base masculinas, do sub-11 ao sub-17. O investimento é de R$ 5 milhões.

A meta do Mirassol é a disputa do Campeonato Paulista Feminino deste ano, por meio do qual pode se classificar à Série A3 (terceira divisão) do Brasileirão de 2027. A Série A1 (primeira divisão), vale lembrar, terá transmissão ao vivo da TV Brasil pelo segundo ano consecutivo.

Luisa Stefani desiste de WTA de Adelaide após parceira passar mal

A tenista brasileira Luisa Stefani desistiu de disputar o WTA 500 de Adelaide (Austrália) após a parceira Marie Bouzkova não entrar em quadra devido a uma intoxicação alimentar. Nesta quarta-feira (14) elas enfrentariam a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic pelas quartas de final do torneio, última competição preparatória para o Aberto da Austrália, que começa no próximo domingo (18).

Stefani segue para Melboune, sede do Grand Slam australiano, onde encontrará com a canadense Gabriela Dabrowski, com quem retomou a parceria para a temporada 2026. As duas jogaram entre entre 2020 e 2023, quando foram campeãs do WTA 1000 de Montreal (Canadá) e vice-campeãs do WTA 1000 de Cincinnati e WTA 500 de San Jose, ambos nos Estados Unidos.

Quem também já está a caminho de Melbourne é o carioca João Fonseca, número 30 do mundo, que ainda não jogou na temporada 2026 devido a dores lombares, que o forçaram a desistir dos torneios de Brisbane e Adelaide.

Definidas datas, horários e locais das rodadas iniciais do Brasileirão

Atlético-MG dá adeus à Copinha, após derrota para Ibrachina por 3 a 1

 Após desistir dos torneios de Brisbane e Adelaide em razão de dores na região lombar, é alta a expectativa pela estreia do carioca em 2026 no Grand Slam australiano – André Gemmer/CBT

Caso se recupere, João Fonseca deve estrear em Melbourne como cabeça de chave 28 no Aberto da Austrália, após as desitências do britânico Jack Draper (11º no ranking) e do dinamarquês Holger Rune (16º). O adversário do brasileiro na primeira rodada será revelado às 14h30 de quinta (15), dia da divulgação dos confrontos da chave principal do do Aberto da Austrália.

Na disputa feminina de simples, o Brasil será representado por Beatriz Haddad Maia (39ª no raking).

TV Brasil exibe jogo entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco

Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide

Já os brasileiros Thiago Wild e Gustavo Heide adiaram o sonho de competir no primeiro Grand Slam da temporada. Eles foram eliminados nesta quarta (14), na segunda rodada do qualificatório, ambos por 2 sets a 0. O paranaense Wild (218º) foi superado pelo italiano Francesco Maestrelli (141º) por 7/6 e 6/4 e o paulista Heide (238º) perdeu para o croata Dino Prizmic (127º) por 7/5 e 6/2.

Sair da versão mobile