1 de julho de 2022

SERIE D

ASSISTIR OS JOGOS AO VIVO, NOTÍCIAS, PALPITES E ESCALAÇÕES – BRASILEIRÃO

Ex-Flamengo e discípulo de Guardiola é demitido na Turquia

2 min read
Ex Flamengo e discípulo de Guardiola é demitido na Turquia

Ex Flamengo e discípulo de Guardiola é demitido na Turquia

“Desejo o melhor e que encontrem o caminho para tornar este extraordinário clube campeão novamente.”

Domenec Torrent foi demitido do Galatasaray

Conhecido do futebol brasileiro por sua passagem sem sucesso no Flamengo e por ser o homem de confiança do técnico Pep Guardiola, o espanhol Domènec Torrent foi demitido nesta terça-feira do comando do Galatasaray, da Turquia. O anúncio da queda foi feito pela diretoria do clube por meio de suas redes sociais. Junto com o treinador, saiu também toda a comissão técnica que tinha mais quatro integrantes.

A despedida de Dome também aconteceu por meio de postagem. Na nota, ele se diz agradecido pela passagem na Turquia e elogiou também os torcedores.

“Gostaria de agradecer a todos os torcedores do Galatasaray por ajudarem a equipe quando necessário. O Galatasaray pertence a vocês. Desejo o melhor e que encontrem o caminho para tornar este extraordinário clube campeão novamente.” A mensagem foi escrita no idioma local.

No Galatasaray desde janeiro, Dome não conseguiu fazer a equipe decolar no campeonato. Pressionado pela campanha ruim no ano passado, quando ficou em 13º no Campeonato Turco, o seu trabalho teve fim nesta terça-feira.

Dome ficou conhecido por trabalhar diretamente com Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. O início de sua carreira solo, como treinador, foi nos Estados Unidos, quando comandou o New York City, em 2018.

No Brasil, ele virou o centro das atenções ao assumir o Flamengo logo após a saída de Jorge Jesus, na metade de 2020. No entanto, Dome ficou na Gávea apenas quatro meses. Com aproveitamento de 64,1%, o rubro-negro obteve 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas sob o seu comando. A queda do técnico espanhol aconteceu após derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG em Minas.

INTER DE MILÃO

A Internazionale teve uma terça-feira de definições quanto à montagem do time para a próxima temporada. A diretoria anunciou a renovação do contrato do treinador Simone Inzaghi até 2024. Responsável pela campanha que levou a equipe ao vice-campeonato italiano, o técnico vai ter um reforço considerável com o retormo de Lukaku. O atacante de 29 anos foi cedido por empréstimo pelo Chelsea. O contrato é de um ano.

Pela transação, o clube inglês vai embolsar cerca de oito milhões de euros (algo em torno de R$ 43 milhões). O valor pode aumentar se o jogador atingir metas de desempenho estipuladas no contrato.

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/06/22/ex-flamengo-e-discipulo-de-guardiola-e-demitido-na-turquia