Série B: ‘SAF vai acontecer’, garante presidente do Londrina
Clube, porém, não tem propostas oficiais para compra da SAF
O Londrina é mais um clube que se prepara para virar SAF. O presidente Felipe Prochet afirmou que não há propostas oficiais, mas que o clube se transformará em SAF mesmo assim, pois a mudança já foi aprovada pelo Conselho.
“A criação da SAF vai acontecer independentemente se houver uma proposta ou não, até porque o Conselho já aprovou isso. Existem propostas e estão sendo avaliadas e o que for formalizado será levado ao Conselho e posteriormente aos associados”, afirmou em entrevista à Rádio Paiquerê 91,7
“A proposta é o mercado que dita. O Cruzeiro queria ficar com 51% da SAF, mas teve que vender 90%. Temos algumas bases e referências e vamos aceitar apenas o que for bom para o clube”, explicou.
MUDANÇA NO MEIO DA TEMPORADA?
Felipe Prochet ainda avaliou que o melhor momento para a mudança seria no fim da temporada passada. Entretanto, admitiu que uma proposta pode ser aceita mesmo no meio da temporada, a exemplo do que vem acontecendo no Vasco.
“A criação da SAF vai ocorrer, mas o meio do campeonato nunca é o melhor momento para fazer uma transição. O melhor momento era aquele lá no final do ano passado, quando tínhamos uma proposta.
De qualquer forma, acredito que pode até trazer um reflexo positivo porque podemos construir um modelo de um aporte financeiro antecipado, como fez o Vasco, enquanto se discute o contrato final e até almejar algo maior na série B”, completou.
LONDRINA NA SÉRIE B
Após vencer o Operário, por 2 a 1, o Londrina chegou a 11 pontos em nono lugar do Campeonato Brasileiro Série B. Volta a campo na sexta-feira, às 19h, quando visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela décima rodada.