19 de maio de 2022

SERIE D

ASSISTIR OS JOGOS AO VIVO, NOTÍCIAS, PALPITES E ESCALAÇÕES – BRASILEIRÃO

Botafogo x Vila Nova: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem hoje 22/08

3 min read

Melhor mandante da Série B, o Botafogo recebe o Vila Nova neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada – a primeira do returno e a primeira com o auxílio do VAR. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 em Goiânia.

Após virar o turno a quatro pontos do G-4, o Botafogo busca a vitória para se reaproximar da zona do acesso. O Glorioso iniciou a rodada na oitava colocação, com 29 pontos. Já o Vila Nova briga contra o rebaixamento e está em 15º lugar, com 19.

Para o duelo deste domingo pela manhã, o Botafogo não poderá contar com o volante Luís Oyama, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o técnico Enderson Moreira, punido pelo STJD por conta da expulsão ainda em sua estreia pelo clube, contra o Confiança, em Aracaju. O auxiliar Luis Fernando Flores será o treinador.

Além da mudança forçada no meio, com Pedro Castro entrando, o Botafogo também terá uma alteração na zaga: Joel Carli começa de início, e Gilvan fica no banco. Na lista de suplentes, há também duas novidades: o meia Cesinha – que não era relacionado há seis rodadas – e o atacante Matheus Nascimento.

O Botafogo irá utilizar o confronto deste domingo para estrear o novo quarto uniforme, na cor azul em alusão à cidade do Rio de Janeiro. A peça, confeccionada pela Kappa, foi lançada no dia 12 de agosto, aniversário do futebol alvinegro.

Desfalques do Botafogo

O volante Luís Oyama recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Guarani e terá de cumprir suspensão. O Botafogo também não terá Enderson Moreira à beira do gramado, por conta de suspensão imposta pelo STJD pela expulsão na partida contra o Confiança.

O atacante Ronald (cirurgia no tornozelo direito) é o único jogador entregue ao departamento médico. Os goleiros Gatito Fernández (edema no joelho direito) e Diego Cavalieri (calcâneo) e o lateral-direito Jonathan (coxa esquerda) estão na transição.

Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos os atacantes Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Se um deles receber cartão neste domingo, terá de cumprir suspensão automática contra o Coritiba, na próxima sexta-feira, no Couto Pereira.

O adversário – Vila Nova
Na briga contra o rebaixamento à Série C, o Vila Nova vai atuar com três zagueiros com o retorno de Rafael Donato, mas perdeu o centroavante Henan e o lateral-esquerdo Willian Formiga, com uma entorse no tornozelo. Alan Grafite e Bruno Collaço foram os escolhidos pelo técnico Hemerson Maria para entrar no time.

Retrospecto do confronto

Este será o primeiro duelo da história entre as duas equipes no Rio de Janeiro, e o Botafogo ainda busca sua primeira vitória. Até aqui, foram três jogos, com dois empates e um triunfo dos goianos. O Tigre marcou três gols e o Glorioso, dois.

Onde assistir a Botafogo x Vila Nova
O duelo terá transmissão apenas pelo Premiere, no sistema pay-per-view. Natália Lara narra, com comentários de Dejan Petkovic e Henrique Fernandes. Paulo Cesar Oliveira fica na “Central do Apito”.

Arbitragem

O árbitro será Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa), todos da Federação Alagoana. O VAR – que estreia na Série B nesta rodada – será comandado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VILA NOVA
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 22/08/2021 – 11h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Premiere

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Luis Fernando Flores.

VILA NOVA: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Rafael Donato, Xandão e Bruno Collaço; Dudu, Moacir e Renan Mota; Alan Grafite e Alesson – Técnico: Hemerson Maria.

Fonte: Redação FogãoNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.