25 de junho de 2022

SERIE D

ASSISTIR OS JOGOS AO VIVO, NOTÍCIAS, PALPITES E ESCALAÇÕES – BRASILEIRÃO

TIMES MUTUM E UNIÃO RECLAMAM DE ARBITRAGEM CONTRA GAMA E BRASILIENSE: ‘prejudicados’

2 min read
SERIED

SERIED

Os jogos de Nova Mutum e União, válidos pela terceira rodada da Série D do Brasileiro, foram envoltos de polêmicas. O Azulão da Massa foi derrotado pelo Brasiliense, enquanto o Colorado venceu o Gama, ambos no últimos sábado, e os clubes demonstraram insatisfação com a arbitragem.

No revés por 3 a 1, o Nova Mutum reclama de um pênalti marcado a favor do Brasiliense quando a partida estava empatada em 1 a 1, no estádio Boca do Jacaré.

O árbitro Julian Negreiros de Castro viu puxão do volante Jonathan Cabeça no atacante Zé Love dentro da área e assinalou a penalidade. O time mato-grossense argumenta que houve falta no zagueiro Taison antes de lance, cometida pelo próprio Zé Love.

– Estamos percebendo algumas atitudes dos árbitros da Série D totalmente tendenciosas contra os clubes de Mato Grosso. […] Claramente inverteram uma falta no Taison e deram pênalti para o Brasiliense – escreveu o Nova Mutum em nota.

No caso do União, a reclamação é sobre dois pênaltis favoráveis ao Gama na vitória por 2 a 1, no estádio Luthero Lopes. As infrações, marcadas pelo árbitro Freddy Rafael Lopez Fernandez, aconteceram no segundo tempo, quando o Colorado vencia por 2 a 0. O time do distrito federal converteu a primeira cobrança e perdeu a outra, ocorrida no último lance do jogo.

– Sacanagem. Não foi pênalti nos dois lances. É a segunda partida que somos prejudicados pela arbitragem. Contra o Porto Velho [no empate em 1 a 1 na estreia], anularam um gol legítimo. O que aconteceu no Luthero Lopes foi lamentável – disse Reydner Souza, presidente do União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.